quarta-feira, 17 de junho de 2015

Vilões da Acne: alimentos


Oi gente, tudo bom?
Começo  com a seguinte pergunta: Quem ai nunca teve uma espinha? ou um cravinho? provavelmente ninguém no mundo vai responder "eu nunca". Isso porque cerca de 80% dos jovens são acometidos pela acne e, falando em pequenas lesões e extensões, podemos dizer que 100% das pessoas entre 12 a 25 anos são afetados por essa dermatose.

A acne, como qualquer doença, precisa ser tratada e prevenida, pois ela pode causar uma série de problemas, dentre eles as  manchas e cicatrizes.

Um dos principais meios de prevenção é a alimentação. Existe aqueles alimentos que causam, como também existe os que previnem. Mas hoje o assunto é sobre os vilões, aqueles alimentos que contém propriedades que estimulam a formação de cravos e espinhas.



#1: LEITE:
Sim. o leite é um grande vilão! Apesar de sua propriedades nutritivas, o leite possui grande quantidade de hormônios e estes, estão envolvidos no processo de produção de sebo e formação da acne. Os derivados do leite também estão incluídos no pacote.

#2: ALIMENTOS COM ALTO ÍNDICE GLICÊMICO
Ou seja, tudo que é bom!  Balas, doces, tortas, biscoitos. Estudos mostram que esse tipo de alimento provocam o aumento dos hormônios na corrente sanguínea e esse aumento leva ao aparecimento de espinhas na pele.

#3: CHOCOLATE
 Muitos dizem que chocolate dá espinha, outros que isso é mito, que não influencia em nada. Eai? em quem acreditar? Bom, eu prefiro acreditar na segunda teoria, rsrs. 
Mas antigamente, realmente os estudos mostravam que era mito, que o chocolate não influenciavam no aparecimento da acne. Porém, atualmente há estudos que demostra que o chocolate pelo seu alto nível de açúcar estimula a produção hormonal e favorece as infecções. Portanto, o chocolate é vilão :(

Mas não precisa se desesperar e parar de comer esses tipos de alimentos, até porque eles sozinhos não causam a acne, eles ajudam a causar, juntamente com outros fatores.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos. Fiquem com Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário