terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Livro: Como eu era antes de você

Ah gente! Que livro.



Confesso que não estava com muitas expectativas com o livro, mas nossa! Nossa!
Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, é um livro cativante, a leitura é muito gostosa, fácil, você vai lendo e lendo e então, o livro está acabando!
A história é linda, muitos ciscos caíram nos meus olhos, e ao mesmo tempo que ela é triste, havia momento felizes e várias surpresas.
Um dos motivos por eu ter amado esse livro e por ele ter entrado na lista dos melhores livros já lidos, são as reflexões que são trazidas ao longo do livro e principalmente, a mensagem final.
Ao mesmo tempo que amei o final, eu também o odiei. Eu odiei porque eu quase me desesperei com o final e chorei, chorei. Amei porque deixou a história mais emocionante e me marcou bastante, fiquei dias ainda pensando no livro.
Só tenho a dizer que é maravilhoso, apaixonante, muitoo bom!



A história gira em torno de Louise, uma mulher de 26 anos, que após perder seu emprego em um café, vai trabalhar como cuidadora de Will, um tetraplégico de 35 anos. Lou no inicio se mostra uma pessoa estagnada, que não tem visão de futuro ou ambições e a medida que a história vai passando, percebemos que essas características são devido a sua luta em ajudar a sua família. E também, vamos notando uma Lou mais diferente, divertida,  determinada e corajosa. Já o Will é um homem rico, bem sucedido, que teve sua vida mudada após um acidente que o deixou tetraplégico. Devido ao acidente, ele se tornou  amargurado e mal humorado mas o que tanto Lou como nós descobrimos foi uma pessoas divertida, irônica, sarcástica e extremamente inteligente.
O livro vai nos conta um pouco da relação entre Lou e Will, mas também sobre o relacionamento de cada um com a família, destacando alguns problemas familiares e o carinho, amor entre eles. O que me agradou muito.

Eu não vou contar muito da história, mas espero que vocês leiam e gostem!
Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário